frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

domingo, 5 de agosto de 2007

os sete pecados capitais



preguiça

já há muito o sol clareara a manhã quando ela abriu os olhos, espreguiçou por quinze minutos, rolou na cama e decidiu que aquele dia seria o dia de fazer nada. que a poeira dormisse sobre todos os móveis e que a louça da antevéspera esperasse na pia pelo dia seguinte.

luxúria

deitada sobre o desencontro sentia ainda o cheiro do vinho azedo nos lençóis, os farelos que lhe beliscavam a carne e as marcas de todos os humores que deixavam em sua boca o gosto travado da última noite. os beijos que tatuaram em seu corpo ásperas cicatrizes e as marcas das mordidas que ficariam para sempre em sua alma.

ira

um calor vermelho lhe subia das entranhas e a vontade era arreganhar as janelas e fazer o mundo todo ouvir aquele sentimento que ontem fora o eco de todos os uivos e hoje, pela manhã, despertava apenas a possibilidade do silêncio. que ela se perdesse em outros abraços, que morresse em outros orgasmos. que se fodesse pelas esquinas de outros desencontros.

inveja

foi a luz do sol que mostrou a ela suas carnes flácidas, a raiz branca de seus cabelos, os ritos que a maquiagem desfeita revelava. e ela vira claro o que a noite tornara opaco. quisera ser a mulher da capa da revista com as carnes duras e o coração protegido por músculos comprados em academias e consultórios.

orgulho

e ela saberia o que perdera quando se perdesse em outros abraços. diria não, se ela voltasse e lhe pedisse um sim. jamais o telefone, a campanhia da porta, o encontro de fim de noite.

avareza

trancafiar os sentimentos no fundo da alma. economizar sorrisos. capitalizar afagos. Atar no meio das pernas qualquer possibilidade de dádiva. fechar as mãos a todas as posses que não a de si mesma. dona de seus quereres os guardaria no cofre da alma atemporal e a ninguém seria permitida a chave. ou o segredo.

gula

enlouquecida e nua devorou a dor.


(texto adaptado de Ro Druhens – premiada com o primeiro lugar no
"Ferreira Gullar para poesia em língua portuguesa" no ano de 1999)

Nenhum comentário: