frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

sábado, 29 de setembro de 2007

para ouvir num sábado

Decido redescobrir Chico, Chico cantante, Chico poeta. Para ouvir num sábado, enquanto por engano da memória, espero o telefonema que não mais acontecerá, nunca mais daquele jeito de antes. Nosso mais-que-perfeito está desfeito.

“Fica o dito e o redito por não dito. E é difícil dizer que foi bonito. É inútil cantar o que perdi. Taí nosso mais-que-perfeito está desfeito. E o que me parecia tão direito, caiu desse jeito sem perdão. Então disfarçar minha dor já não consigo. Dizer: somos sempre bons amigos é muita mentira para mim. Enfim, hoje na solidão ainda custo a entender como o amor foi tão injusto pra quem só lhe foi dedicação. Pois é, e então...”

Ouço na voz do Chico mesmo. Ouço também ‘Folhetim’, ‘Pedaços de mim’, ‘Olhos nos olhos’, ‘Retrato em branco e preto’, ‘Valsinha’...Apenas interrompo quando lembro da Elis cantando ‘Atrás da porta’...é muito para um velho coração. Pois é...


Um comentário:

Perdita disse...

Gosto de Chico como poeta. Mais que como cantor. Embora ache sua voz macia. Fui apresentada ao Chico pela minha ex, que o venera. Aprendi atrav�s dela a am�-lo tamb�m. Ao ouvir Chico � ouvir a R. atrav�s de um outro eu.

"Bastidores" me representa muito bem.