frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

sombra e luz (2)

deputado israelense culpa homossexuais por terremotos

Shlomo Benizri (foto), deputado israelense, disse no último dia 20, durante uma sessão do Parlamento que ‘a atividade homossexual praticada no país é a causa dos recentes terremotos que foram sentidos em Israel’. Um abalo sísmico que alcançou 5,3 graus na escala Richter sacudiu por 19 segundos o norte do País, na última semana. O político, muito religioso, afirmou então, que a Guemará (uma parte do Talmude, o livro sagrado dos judeus) se refere aos terremotos como desastres e por isso responsabilizou os homossexuais. De acordo com a Associação de Gays e Lésbicas de Israel ‘é triste ver que um deputado religioso pense que os terremotos são obras de Deus’

Paris inaugura novo centro gay

Um novo espaço de acolhimento, informação, cultura e festividades foi inaugurado em Paris no último dia 19. Trata-se do novo Centro Gay-Lésbico da cidade, localizado na Rue Beaubourg, no bairro do Marais. O centro será um ponto de encontro entre gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros e pretende também oferecer apoio psicológico e social de profissionais àqueles que necessitem de amparo. Serão disponibilizadas linhas telefônicas de ajuda, suporte psicológico e material informativo de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis. O Centro apoiará ainda o combate às homo, lesbo e transfobias, lutando pela igualdade de direitos, pela não-exclusão das minorias sexuais e em favor de todas as identidades sexuais.

Assembléia de São Paulo aprova dia do orgulho gay

Na tarde do dia 21 foi aprovado o projeto de lei que cria o Dia do Orgulho Gay no estado. Também foi aprovado o Dia de Combate à Homofobia e o Dia da Visibilidade Lésbica. Os projetos só aguardam sanção do governador para entrar em vigor. Os projetos tramitavam na casa desde 2002, tendo a bancada formada pelo PT, PSOL e PSDB como apoiadores.Depois de sucessivas derrotas para as bancadas mais conservadoras, os projetos foram aprovados na Comissão de Direitos Humanos que, de acordo com o novo Regimento Interno, tem poder de deliberação conclusiva. Por isso, a lei já segue para sanção do governador. Depois de sancionado, o Dia do Orgulho Gay será comemorado em 28 de junho. O de Combate à Homofobia, em 17 de maio, e o da Visibilidade Lésbica em 29 de agosto.


Nenhum comentário: