frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

quinta-feira, 27 de março de 2008

obama, neto de al capone, princesa e prefeito gay

O candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, Barack Obama, decidiu investir parte do seu fundo de campanha na comunidade GLBT, lançando uma campanha que veiculará em quatro jornais dos maiores mercados GLBT do Texas e Ohio. Segundo Eric Stern, membro do Comitê Direcionado à Comunidade GLBT de Obama, este é um apelo direto do Senador ao apoio dos grupos GLBT. Os anúncios, também informam sobre como as pessoas podem se engajar com a campanha de Obama, que tenta ativamente cortar os laços existentes entre a comunidade gay e a candidata Hillary Clinton.

Durante um evento para promover o lançamento de um filme, a atriz Cynthia Nixon, que interpreta Miranda Hobbes na série e no filme "Sex and the City", disse que está apaixonada e que seu relacionamento com Christine Marinoni é fantástico. Cynthia e Christine vivem juntas há quatro anos no bairro de Brooklyn, Nova Iorque, com os filhos da atriz de uma relação anterior. Nixon e Marinoni, uma educadora de Nova York, estão juntas desde 2003, ano no qual a atriz se separou de seu namorado, com quem estava havia 15 anos, e pai de seus dois filhos, Charles e Samantha. Cynthia contou que os filhos, sabem da relação das duas e se dão bem com isso. Sua filha, Samantha, tem madrinhas lésbicas, além de um tio gay.

O prefeito gay assumido de Paris foi reeleito com larga vantagem sobre os adversários nas eleições que terminaram n o dia 16/3, na França. O socialista Bertrand Delanoë, 57 anos, teve vitória com 55,7% dos votos sobre Françoise de Panafieu apoiada pelo presidente Sarkozy e Marielle de Sarnez. Desde que foi eleito prefeito de Paris em 2001, Bertrand Delanoë se tornou o político mais popular da França. A popularidade de Delanoë o faz avançar tanto que ele é considerado hoje como um dos favoritos à presidência da França, quiçá o primeiro presidente abertamente homossexual do mundo.


A princesa Máxima da Holanda vai se reunir com representantes das quatro maiores cidades do país para tratar da exclusão dos homossexuais em um marco histórico. A princesa, de 36 anos, visitará Amsterdã, Roterdã, Hai e Utrech. O maior desafio do encontro será elaborar iniciativas para promover uma política de tolerância e respeito a homossexuais nas escolas e ensinar as crianças a não discriminar colegas gays, lésbicas e transexuais. O ativista Frank Van Dalen da ONG ‘Dutch Gay’ comemorou o fato e disse que é a primeira vez que um membro da realeza toma uma iniciativa do gênero. Porta-voz da realeza disse que a princesa é a favor da equiparação dos direitos de todos os grupos e minorias no país. Na Holanda, casais homossexuais possuem direitos iguais aos héteros, inclusive com adoção, desde o ano de 2002.

O neto de Al Capone, que mora na cidade de Boston, acaba de lançar um livro em que conta intimidades da sua vida e da família do criminoso mais notório da América. Chris Knight relata como descobriu qual a verdadeira identidade do avô, o abuso que sofreu dentro da própria casa por sua mãe e como era ser gay numa família tão cheia de mistério e conflitos. Só depois que o pai dele morreu, em seus braços, quando tinha apenas 13 anos, é que Knight ficou sabendo que era neto do famoso Al Capone. Foi durante o enterro onde ele perguntou a um dos sócios quem era o seu avô. Com a revelação, Knight iniciou uma longa trajetória para descobrir toda a verdade sobre a conexão familiar dele com o chefe criminoso que virou o inimigo "número um" da América. No livro "O Filho de Scarface: Memória do Neto de Al Capone", Knight escreve crônicas sobre sua vida. Conta a morte trágica do pai, do trauma que sofreu ao ser abusado pela própria mãe e ainda como foi crescer gay nessa tumultuada família.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, grande garota, mulher..feminina, v cdeve cansar de ler isso , mas realmente adoro seu blog, aceite meu award
beijos