frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

terça-feira, 22 de julho de 2008

sombra e luz (7)

editores de bíblias processados por referências deturpadas à homossexualidade

Bradley LaShawn Fowler, um cidadão homossexual do Michigan, EUA, está pedindo 70 milhões às editoras de bíblias ‘Zondervan Publishing Co.’ e a ‘Thomas Nelson Publishing’ por transtornos emocionais e instabilidade mental que foi submetido nos últimos 20 anos devido a versões da bíblia que indicam a homossexualidade como pecado. Alega também que os seus direitos constitucionais foram violados pelas editoras, por terem causado dano deliberadamente às pessoas homossexuais devido a interpretações errôneas da bíblia.

Fowler indica que as mudanças feitas em Coríntios I, 6:9 levaram ele ou qualquer pessoa homossexual a sofrer agressões verbais, discriminação, situações de ódio e violência física, incluindo assassinato. E embora a bíblia seja passível de múltiplas traduções, a utilização específica da palavra 'homossexual' não é uma tradução, mas sim uma mudança intencional refletindo uma opinião pessoal ou a conclusão de um grupo.

filha de governador americano revelou ao mundo que é lésbica

Aos 18 anos de idade, Katherine Patrick, filha do governador de Massachusetts, Deval Patrick, saiu do armário e revelou ao mundo que é lésbica. Seu pai, Deval Patrick, foi o primeiro político do país a se eleger através de uma campanha eleitoral fortemente apoiada na igualdade civil. Ele dedicou uma quantidade significativa do capital de campanha em defesa de uma emenda para casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

'Dada a particularidade do tema, e do quanto somos uma família pública, considero que deva falar um pouco de mim às pessoas. Nós sempre quisemos que este fato não fosse simplesmente uma coisa que minha família aceita. É mais. É algo de que temos orgulho. Sempre lembrarei que a primeira coisa que meu pai fez ao saber sobre mim foi me abraçar e dizer que me amava, e que nada mais importava', disse Katherine ao jornal Bay Windows.

2 comentários:

beto melodia disse...

é mara.
mais uma vez, parabéns.
ótimo blog, principalmente por colocar na play list do brasil, músicas que interpreto (todas elas fazem parte de meu repertório).

beijos em seu coração.

lucy in the sky disse...

tomara q nao seja demagogia desse politico americano em apoiar a filha, e nao só pra garantir simpatia da populaçao.

e qto à indenizaçao sobre a bíblia... todos temos direiton, nao???
rsrsrs

boa kinta!

obs: to linkando o blog, tá?
beijos!