frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

olimpíada de pequim, exército britânico e forças armadas argentina

Atleta das Olimpíadas de Pequim assume que é gay

O competidor dos jogos na modalidade esportiva salto ornamental da delegação da Austrália, Matthew Mitcham, de 20 anos, assumiu sua homossexualidade e pediu uma permissão para que seu companheiro, Lachlan, pudesse acompanhá-lo à competição. A presença de Lachlan, segundo o atleta, é fundamental porque ele foi o principal responsável pela recuperação de Matthew de uma depressão na adolescência, motivo pelo qual abandonou o esporte e só voltou a treinar no ano passado. Essa revelação faz de Mitcham o primeiro atleta australiano participante de uma Olimpíada a assumir sua homossexualidade. Na última Olimpíada, realizada em Atenas (Grécia) em 2004, apenas 11 dos atletas participantes eram homossexuais assumidos.

Exército britânico se une a programa do 'Grupo Stonewall'

O Exército britânico foi a 400ª organização a se tornar membro do programa 'Campeões da Diversidade', idealizado e desenvolvido pelo ‘Grupo Stonewall’ e que compreende as melhores práticas para se promover a igualdade em locais de trabalho. Tanto a Marinha quanto a Força Aérea britânicas já faziam parte do programa, ao lado de empresas como Barclays, IBM e de alguns outros setores públicos do país. De acordo com o programa, o Exército trabalhará em concordância com o ‘Grupo Stonewall’ para promover boas condições de trabalho aos potenciais funcionários GLBTs e também aos já existentes. Segundo Sir Richard Dannat, Chefe Geral do contingente britânico, a igualdade é um dos valores mais cultivados dentro do Exército inglês. ‘Respeito ao próximo é parte integrante do respeito que existe entre todos os soldados; o valor de tolerância da nação. Decência e igualdade devem sempre estar refletidos no Exército’, afirmou.

Argentina acaba com punição à homossexualidade nas Forças Armadas

O Senado argentino revogou o Código de Justiça Militar, acabando com a pena de morte e a punição a soldados homossexuais. O projeto da Ministra da Defesa, Nilda Garré, recebeu o apoio unânime do Senado e a lei foi aprovada por todos os sessenta senadores. A nova lei cria ainda punições para discriminação e assédio sexual.

Nenhum comentário: