frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

sexta-feira, 17 de julho de 2009

uganda, espanha, buenos aires, padre drag queen

FIFA ameaça excluir Uganda da Copa de 2010

ugandaA FIFA, entidade internacional que congrega todas as federações nacionais de futebol enviou carta à Federação Ugandesa de Futebol (FUFA, em inglês), exigindo uma explicação sobre ‘uma aparente campanha’ que a entidade estaria promovendo contra jogadores gays. A reação da FIFA tornou-se mais direta depois que o Ministro dos Esportes de Uganda, Charles Bakabulindi, disse em entrevista que qualquer jogador ou diretor técnico envolvido em atos homossexuais seria afastado do futebol oficial do país. A situação piorou ainda mais com a suspensão do jogador Charles ‘Mbuji’ Ayieko foi punido por ter sido acusado pela polícia de envolvimento em atos homossexuais. A homossexualidade em Uganda é ilegal. A FIFA não descarta a hipótese de punir a Federação de Uganda proibindo a participação da seleção do país nas eliminatórias para a Copa de 2010, que será na África do Sul.

Espanha ganha a sua primeira igreja evangélica gay

igreja evangélicaFoi inaugurada na cidade de Valência, na Espanha, a primeira igreja evangélica a congregar homossexuais no país. Criada pelo ‘Coletivo Gay Evangélico’, a nova igreja pretende promover casamentos entre pessoas do mesmo sexo. 99% das igrejas evangélicas na Espanha proíbem as uniões homossexuais, e em algumas delas os homossexuais são proibidos de entrar. A associação pretende ainda ordenar sacerdotes gays. Para oficializar sua criação, os membros da igreja deverão nos próximos dias solicitar a inscrição na Direção Geral de Assuntos Religiosos do Ministério da Justiça. Andrés de la Portilla, o porta-voz da associação, está sendo hostilizado pelos religiosos.

Buenos Aires inaugura sua primeira livraria homossexual

oscar wildeA cidade de Buenos Aires acaba de ganhar mais uma atração que reforça seu caráter gay-friendly. Destino turístico preferido por muitos gays brasileiros, a cidade ganhou sua primeira livraria de temática homossexual. A ‘Otras Letras’ fica no interior do famoso bar ‘Chueca’. Iniciativa de Aldo Fernández e Claudio Sartori, a livraria disponibiliza títulos de escritores símbolo da cultura gay como Oscar Wilde e também obras sobre famílias homoparentais e romances protagonizados por pessoas do mesmo sexo. Planejando realizar saraus literários e exibição de filmes, os proprietários esperam que a ‘Otras Letras’ seja um ponto de encontro de homossexuais ligados em literatura e artes em geral.

padre anthony

Padre assume que é drag queen

Padre Anthony, conhecido padre de Columbus, no Estado norte-americano de Ohio, revelou em nota publicada que de noite é a Drag Queen cantora ‘Big Mama Capretta’. Na nota, o religioso diz que: temos que amar e viver bem neste mundo, e eu estou desfrutando minha vida sendo quem eu sou e quem Deus quis que eu seja. O hit de Big Mama, ‘Big Mama’s House’ alcançou a 25ª posição da ‘Billboard Club Play’ da Europa. Ele ainda não se desligou da instituição religiosa a que pertence. (fonte: mixbrasil)




3 comentários:

Anônimo disse...

Não sei de quem estou mais orgulhosa! A FIFA me surpreendeu, mas a igreja e livraria homossexual também foram passos importantíssimos para a identidade sexual das pessoas na Argentina e na Espanha. E esse padre, que coisa mais surpreendente. Logo o Papa deve começar uma campanha contra o homem...

Feliz por ler vc novamente mara. Cuide-se e continue brilhando.
Beijo carinhoso!

Newdelia disse...

E viva o arco-íris. O mundo é gay! Amei as novidades.
bjs.

@millafersan disse...

sem sacanagem, esse padre deve ter feito mto sucesso cm noviça..mi