frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

trevor project e daniel radcliffe da saga ‘harry potter’

I'm glad, I failed
(estou feliz, tentei e não consegui me suicidar…)

Trevor Project

O ‘Trevor Project’ é uma entidade sem fins lucrativos que atua nos Estados Unidos na prevenção de suicídios de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e jovens em conflito. A entidade atua em todos os estados do país, fornecendo apoio gratuito e confidencial, através do seu site e dos seus serviços educacionais. A entidade foi criada pelo escritor James Lecesne e pelo diretor e produtor de cinema Rajski Peggy e Randy Stone, ganhadores do Oscar em 1994 na categoria curta-metragem com o filme ‘Trevor’, uma comédia/drama sobre um garoto gay de 13 anos de idade que ao ser rejeitado pelos amigos, por causa de sua sexualidade, tenta o suicídio.

Quando a exibição de ‘Trevor’ foi anunciada pelo canal a cabo HBO, em 1998, os cineastas intuíram que provavelmente alguns adolescente espectadores do programa estariam enfrentando o mesmo tipo de crise que Trevor, e iniciaram uma busca por um apoio adequado em entidades espalhadas pelo país. Descobriram que não existia nenhuma entidade pública ou privada que oferecesse esse tipo de ajuda no país, e decidiram formar o que é, um serviço imprescindível: uma organização para promover a aceitação social dos homossexuais. Com o nobre propósito de ajudá-los quando submetidos a uma crise de suicídio. Dessa forma, a ‘Trevor Project’ tornou-se a primeira e única entidade no território norte-americano, a trabalhar na prevenção de suicídio de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e jovens em conflito.

Daniel RadcliffeDaniel Radcliffe, o protagonista da saga ‘Harry Potter’, fez uma doação substancial para o ‘Trevor Project’. O ator, que já estampou a capa da revista gay ‘Atitude’, é conhecido por seu apoio à causa homossexual. É extremamente penoso considerar que em 2009 o suicídio está entre as três causas que mais matam os jovens, e é realmente devastador saber que a juventude GLBT está cinco vezes mais propensa a cometer suicídio do que seus pares heterossexuais, disse Radcliffe. É essencialmente importante que os jovens compreendam que eles não estão sozinhos, e, talvez ainda mais importante, que suas jovens vidas têm um valor real, afirmou.

Campanha de mídia impressa (outdoor/indoor) do ‘Trevor Project’, lançada este ano pela entidade.


Trevor Project

Trevor Project Trevor Project
Trevor Project Trevor Project

Nenhum comentário: