frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

sexta-feira, 4 de abril de 2008

livro: clark gable, estrela atormentada

titulo: "clark gable: tormented star"
autor: david bret

"Clark Gable: Tormented Star", escrito por David Bret, traz a biografia do ator norte-americano e anda causando polêmica nos Estados Unidos.

O livro ilustrado traz declarações contundentes sobre a vida de William Clark Gable (1901-1960), chegando até a afirmar que o ator era garoto de programa e gostava de fazer sexo por dinheiro. Como bem sugere o título, Gable escondeu um mundo de emoções e confusões sexuais por trás de sua boa aparência, e o autor analisa a lenda de uma forma que ninguém mais o fez.

Quando a maioria das pessoas ouve o nome Clark Gable, o associa ao clássico ‘Gone With The Wind’ (no Brasil ‘...E o Vento Levou’) de 1939, tornando-o sinônimo do personagem Rhett Butler como Humphrey Bogart tornou-se para Rick Blaine em ‘Casablanca’.

David Bret também conta no livro diversos hábitos sexuais bizarros e detalhes sobre a saúde do ator que morreu aos 59 anos em 1960. Além de alegar que Gable tinha halitose (mau hálito), hepatite e dentes estragados, o autor conta também que o ator costumava "friccionar seu pênis até sangrar" e se utilizar de aparatos que prometiam aumentar o tamanho de seu órgão sexual.


Em determinado trecho da biografia, Bret ainda chama o ator de "hipócrita" por manter uma aparência de "sex symbol macho" e até incitar a homofobia, ao mesmo tempo em que dormia com outros homens.

O livro recebeu uma dura crítica no site do jornal norte-americano "The New York Times", e a jornalista Ada Calhoun analisou "Clark Gable: Tormented Star" como uma tentativa de impressionar os leitores com informações não tão confiáveis. Segundo Ada, o autor da biografia elenca diversos fatos chocantes da carreira de Gable e não assegura sua veracidade, criando uma série de suposições imprecisas em algumas de suas principais alegações. (fonte: Folha Online)

Nenhum comentário: