frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

segunda-feira, 14 de abril de 2008

thomas beatie, o homem que engravidou

Thomas Beatie, um americano transgênero, que fez sua mudança de sexo, mas preservou o aparelho reprodutivo feminino, casado com Nancy, decidiu engravidar e realizar o desejo do casal de constituir uma família. Unido legalmente com sua esposa, que há alguns anos precisou submeter-se a uma cirurgia de retirada do útero, Thomas entendeu que para o desejo de ambos se realizar, ele teria que gerar o próprio filho.

Mesmo recebendo críticas de diversos setores da sociedade, Thomas decidiu parar de tomar as injeções de testoterona e dar início à sua gravidez. Quando indagado sobre como se sentia sendo um homem grávido, Thomas respondeu: Apesar de minha barriga estar crescendo com uma nova vida dentro de mim, me sinto estável e seguro do homem que sou. Eu serei o pai de minha filha, e Nanci será a mãe. Seremos uma família.

Para Thomas, o desejo de ter um filho biológico não é um instinto feminino ou masculino, mas sim um instinto humano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa cchega me arrepiei com a história de amor desses dois, há tempos quero ver essa reportagem só aqui eu encontrei, vixi que coisa ñ?
Muito lindo isso , maior prova de amor e humanidade como essa nãao há, beijos e abraços minha linda, apareça quando quiser, beijos.