frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

quarta-feira, 14 de maio de 2008

anciãs se casam, ilha de lesbos, mcdonald´s

anciãs lésbicas se casam no Canadá

Um casal de anciãs lésbicas, Ruth Pogson, 83 anos, e Beth Aime, 79, contraiu matrimônio na Columbia Britânica, no Canadá. O casamento de Pogson e Aime (foto), devotas da Igreja Anglicana, foi abençoado pelo padre da diocese local com amigos e familiares. Pogson sofre do coração e se locomove através de cadeira de rodas. Ela agora vai morar na casa de Aime em Vancouver.

povo de Lesbos não quer nome associado a lésbicas

Três moradores da ilha de Lesbos, na Grécia, entraram com uma ação contra a ‘Comunidade Gay e Lésbica’ da Grécia para proibir o uso da palavra lésbica por mulheres homossexuais. A justificativa apresentada é a de que a palavra também é usada para definir quem nasce na ilha. Na ação, os ilhéus acusam a entidade de "insultar a identidade" dos moradores de Lesbos ao relacionar a palavra "lésbica" com a homossexualidade. A ilha foi a morada da poetisa Sappho, que pregava o amor entre mulheres. A ilha tornou-se o destino turístico de centenas de mulheres lésbicas. Além das belezas naturais, elas visitam o lugar por conta da história da poetisa que viveu aí entre os anos 6 e 7 antes de Cristo e é considerada uma das maiores poetisas da antiguidade.

McDonald´s associa-se à câmara de comércio GLBT

A rede McDonald's, maior cadeia de restaurantes fast-food do mundo, acaba de se associar-se à NGLCC - National Gay and Lesbian Chamber of Commerce (Câmara Nacional do Comércio Gay e Lésbico) dos Estados Unidos, como sócio corporativo. Além da associação do grupo à NGLCC, Richard Ellis, vice-presidente de Comunicações da companhia, passou a compor a direção da associação. Além da gigante americana McDonald's, outras companhias de peso já associaram-se à National Gay and Lesbian Chamber of Commerce, como Kodak, Motorola, Intel, IBM, Pepsi, e American Express.

Nenhum comentário: