frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

quinta-feira, 12 de junho de 2008

12 de junho: dia das namoradas










ter namorada é descobrir que o amor é alegre. é passear de mãos dadas com o ar. é enfeitar-se com margaridas e escovar a alma com ternuras. é sair do quintal de si mesma e descobrir o próprio jardim. é acordar com gosto de caqui e sorrir lírios. é beber licor de contos de fada. é andar como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas. se você não tem namorada é porque não enlouqueceu aquele pouquinho necessário para fazer a vida parar e, de repente, parecer que faz sentido.




(adaptação do texto
‘ter ou não ter namorado, eis a questão’
do escritor Artur da Távola)

2 comentários:

Luiz Lailo disse...

Uma das sensações agradáveis de que me lembro era a de sentir a fragrância do perfume da moça. Cheirar, pegar, ouvir, muito bom; as imagens, com sons e cheiros estão bem nítidos na memória.
Mas acho que me tornei muito azedo, nem de perfume gosto mais.

Mara* disse...

feliz de você que conseguiu reter, ao menos na memória, fragrâncias e lembranças, na minha ficaram apenas fantasmas sem forma e cheiro. espero não me metamorfosear em ameba assexuada.