frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

segunda-feira, 2 de junho de 2008

george takei, azariah southworth e sunil babu pant

george takei, de "jornada nas estrelas", se casará

O sonho californiano se tornou realidade. Finalmente, as barreiras para direitos totais de casamento entre casais do mesmo sexo foram derrubadas, os gays são iguais aos outros cidadãos. O ator George Takei, 71, que interpretou o personagem Hikaru Sulu na série de televisão "Jornada nas Estrelas", se casará com seu companheiro, Brad Altman, com quem está há mais de 20 anos, após a legalização do Casamento Gay no Estado de Califórnia. No dia 15, a Corte Suprema da Califórnia reconheceu o direito dos homossexuais. Takei, que participa atualmente da série de televisão "Heroes", anunciou sua homossexualidade em 2005 para protestar contra o veto imposto pelo governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, para impedir uma lei que legalizava os casamentos gays. A atriz e apresentadora Ellen DeGeneres também anunciou seu casamento com sua companheira, a atriz Portia De Rossi, logo após a sentença do Tribunal Supremo.

apresentador americano de programa cristão assume sua homossexualidade

Mais uma celebridade resolveu assumir-se. Desta vez quem abriu a porta do armário foi o apresentador Azariah Southworth, do ‘The Remix’, programa cristão de grande sucesso da tevê americana. Por apresentar um programa cristão, Southworth surpreendeu a todos ao declarar sua homossexualidade. Mesmo sabendo que isto será o fim da sua carreira na televisão cristã, Azariah preferiu viver a sua vida abertamente e honestamente com todos. 'Todos nós sabemos que existem muitos gays na indústria cristã, mas eles estão assustados. Eu estava assustado, mas agora perdi meu medo', afirmou Southworth.

nepalenses elegem seu primeiro político gay

Após 8 anos sem eleições, a população do Nepal foi às urnas e elegeu Sunil Babu Pant, o primeiro político abertamente gay designado para representar um pequeno grupo de pessoas na Assembléia Constituinte do país. O secretário geral do Partido Comunista do Nepal, Ganesh Shah, reconheceu que a eleição de Sunil Babu Pant irá assegurar os direitos dos gays e dos outros grupos minoritários. Atualmente, Pant é líder do único grupo pelos direitos gays do país, a ‘Blue Diamond Society’. Ele será a primeira pessoa a representar a comunidade gay do Nepal. Representando uma minoria sexual, Suni terá condições com a nova Constituição, além de proteger os grupos sexuais, proteger também os deficientes, as pequenas sociedades indígenas e outros grupos sem representatividade.

Um comentário:

Anônimo disse...

olá Mara.Estas noticias so dá força para lutar pelo bem e o direito de ser feliz. Sair do silencio nao é fácil mas é o caminho.Clandesninidade so reforça o abuso do preconceito. Tem uma musica que diz que todo humano é uma estrela que nasceu para brilhar.Pode ser muito romantico mas no fundo é isso mesmo.Quem disse que o amor é ruim ou deve ser proibido?esse cara nao amou e odeia tudo.Abraço.Keli