frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

terça-feira, 1 de julho de 2008

pedidos idos





sussurre-me o nome de todas as flores. sussurre-me o nome de todos os pássaros. sussurre-me as cores de todas as suas saudades, o nome de todas as deusas, as dores de todos os anjos. pegue-me como quem pega um pássaro. olhe-me como quem admira uma flor. adore-me como quem adora uma deusa, e abriga-me como quem guarda saudades, como quem guarda amor e beije-me, beije-me, beije-me...sinta meus cílios nos teus, e toque-me. faça-me acreditar nos meus poros, diga-me que tenho olhos e diga-me também qual é a cor deles. diga-me que tenho sonhos, diga-me que tenho tudo. resolva-me com suas curvas, satisfaça essa vontade que tenho de morrer em seus braços ou permita-me, lentamente, afogar-me em teu oceano placidamente azul, perfeitamente azul e beije-me, beije-me, beije-me... não torture mais estes meus lábios que nem sempre são vermelhos, não acinzente mais as tardes que nunca foram infinitas, não cale estes meus desejos azuis porque são azuis e, por favor, não me abandone como quem solta uma pomba, leve-me nos braços.

(adaptação do poema de victor carbone)


3 comentários:

Renato HOFFMANN disse...

Olá,

como vai? Sou administrador de um blog para um público específico: os gays evangélicos. Entretanto, nosso blog trata da homossexualidade a partir da perspectiva masculina, o que não é ruim! Mas não está contemplando todo o universo gay!

Então, estava olhando seu blog e me encantei com as matérias publicadas, e queria saber se vc não está a fim de divitir alguns posts conosco da Gospel Gay. Entra em contato comigo, caso manifeste interesse positivo. lesttad@hotmail.com ou http://gospelgay.blogspot.com

Luiz Lailo disse...

Genial! Eu li degustando cada verso se bem que estivesse em forma de prosa.
Mas eu também, quando escrevo, procuro dar uma métrica às minhas idéias.
Eu já escrevi poesia quando tinha dezenove anos, abandonei logo em seguida. Por que não volto?
A gente não pode tudo...

Renato HOFFMANN disse...

Vivas!

Mara, muito obrigado por vc ter respondido de forma positiva à proposta!

Primeiro, pelo fato de podermos somar, de fato, algo de construtivo nesse universo de preconceitos e exclusões. Segundo, vc tirou um peso de minhas costas... Como havia te relatado o público feminino estava me cobrando, e eu mais perdido do que cego em tiroteio! Também já te add aos colaboradores da GOSPEL, e logo mais, pela manhã faço um texto apresentando seu blog e, a parceria. São 00:28 agora e estou quebrado, vindo da sauna!

Muito obrigado, novamente. E vamos juntos nessa caminhada.