frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

quinta-feira, 31 de julho de 2008

sombra e luz (8)

A empresa de chocolate 'Mars', proprietária da marca 'Snickers', retirou do ar um comercial considerado homofóbico pela 'Human Rights Campaign', ONG LGBT norte-americana. No anúncio surge ‘Mr T’ (ator do extinto seriado ‘Esquadrão Classe A’) num jeep disparando barras de 'snickers' em um desportista que está caminhando de forma exagerada num estilo feminino e que carrega forte estereótipo gay. Cada vez que faz o ataque, o personagem 'M. A. Baracus' grita que o corredor é uma ‘desgraça para a raça humana’ e que o fará ‘correr como um homem’. O anúncio foi lançado na televisão inglesa no dia 13 de Julho, mas a autoridade que regula a publicidade no Reino Unido recebeu várias queixas sustentado que o mesmo era ofensivo para a comunidade homossexual. Em nota à imprensa, um porta-voz da 'Mars' disse que a proposta do comercial era ‘divertir’ e não ofender.

Por outro lado, a campanha da pomada 'Nebacetin' tem como o lema: 'famílias mudam. o jeito de cuidar não'. O filme mostra quatro famílias em um parque com seus respectivos filhos. O primeiro casal é tradicional, mãe e pai e seu filhinho. O segundo é um pouco diferente, um pai e uma mãe com dois filhos adotados. A terceira família é formada por uma mãe solteira, sua filha e amiga. A quarta família é formada por dois pais e seu filho. O filme é criação da moderna agência paulistana 'Santa Clara'. O redator é André Godoy. As cenas foram feitas no parque do Ibirapuera, em São Paulo.


5 comentários:

Anônimo disse...

Você quis dizer que o segundo anúncio é politicamente correto.
O nome da pomada é que é de matar...

Anônimo disse...

Assinei o feed dos seus comentários. É melhor que receber e-mail.

Anônimo disse...

percepao:usar a discriminaçao,ofnsa como piada humihante é atraso.A cultura americana é violenta e machista(atraso de vida!).Linda a da pomada.Percepçao positiva de que o mundo muda e ser feliz é respeitar as diferenças.Um bom exercício educativo.Simpático este.Responsabilidade social é tambem isso.

Mara* disse...

todo medicamento tem nome horrível...olha que trio simpático eu costumo empurrar todos os dias goela abaixo: furosemida, furp-captopril e a fluoxetina...a pomada, apesar do nome, é excelente e o comercial é politicamente corretíssimo! beijão.

Mara* disse...

como diz um comercial da fiat: é preciso mudar conceitos ou algo parecido com isso, não lembro muito bem. e é isso mesmo, a militância deve ficar sempre atenta a esses 'deslizes' de marketing. beijão também anônima.