frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

padre revela-se gay, museu gay, fotos de idosos homossexuais no metrô de NY

padre californiano revela-se gaygeoffrey farrow

Geoffrey Farrow, padre católico há mais de 20 anos na cidade de Fresno, Califórnia, durante sua homilia sobre aceitação, rejeição e amor, revelou ser gay para demonstrar todo o seu repúdio à proposta de vetar o casamento gay no estado. Afirmando que o que mais os católicos ouvem sobre gays e lésbicas em suas paróquias é o silêncio, orientou seus paroquianos a votarem a favor do casamento gay na chamada ‘Proposta 8’ (saiba o que é clicando aqui), contrariando assim a corrente defendida pelos bispos californianos, que segundo ele, ao se posicionarem contra os homossexuais, não apenas invadem o terreno político como também ignoram avanços da neurologia e psiquiatria.

museu gay na InglaterraProud Heritage’

O grupo inglês ‘Proud Heritage’ pretende, num período de três anos, criar o primeiro museu homossexual do país, já que o Reino Unido, mesmo com 10% da população homossexual, não possui um museu que preserve a história da comunidade. Segundo Jack Gilbert, diretor da organização ‘Proud Heritage’, o museu teria o nome de ‘Proud Nation’ ('Nação orgulhosa'). Gilbert está negociando e angariando objetos para compor o acervo, como documentos que indicam a evidência das preferências homossexuais de James I e de William III, e papéis medievais que indicam a união civil de pessoas do mesmo sexo.

fotos de idosos homossexuais no metrô e ônibus de New York

Por iniciativa da ONG SAGE (Services & Advocacy for GLBT Elders), o metrô e os ônibus da cidade de Nova York exibirão fotos de lésbicas e gays idosos. A ONG investiu US$ 350 mil dólares na campanha, cujo slogan será ‘There´s no expiration date on a full, active life’ (Não existe data de validade numa vida plena e ativa, em tradução livre). Para Michael Adams, diretor executivo da entidade, os homossexuais na melhor idade são ‘invisíveis’ na sociedade moderna. Gregory Terry, 61, concorda, e espera que os anúncios mostrem às pessoas que homossexuais idosos não são ‘velharia’. Os anúncios coincidem com uma conferência que está sendo realizada pela ‘Associação Americana de Aposentados’, que discute os desafios impostos pela idade à população GLBT.

Um comentário:

Anônimo disse...

olá Mara.Verde; os gays devem ser respeiados e o melhor a fazer e tirar o estigma reliioso sobre o ssunto.Amor nao tem idade ,cor,sexo,classe,beleza. Amar é dar sentido a vida e evoluir n civilizaçao. Museu gayótimo,a Inglaterra fez o primeiro museu sobre a esravidão negra,contando a dor o sofrimedo deesse povo,e expondo a lógica brual do racismo de uma Inglaterra se 18 ,19 e 20,assim como uma europa violeta;assim como tem o museu do holocausto judaico na polonia.Mostrar o que o humano é capaz d fazer a outros humanos que ele impoe a pecha de infeiro.Bem,nós ,mulheres deveriamos ter um museu contado a mentira bíblica,e o historico de vilencia e brutlidade de milenios(ainda hoe povos sofrem dess violenca,ond nenhuma lei protge a ulher(lembrando da crianças que sofreram.Hoje existe a lei do menor.V~e,muito o que evoluir. Adriano e o seu amor.Um dia aprenderemos a amr semposse,sem ter medo ou vergonha,mas amar com A maiusculo.Alguns até conseguem.E vivao amor!Abraçao.Abri uma nova janela.Querendo passa lá.