frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

catholic google, atletas olímpicas, pepsi max, star trek

catholic google

Em geral, os resultados de buscas que aparecem no ‘Google’ são uma mostra do que o internauta está, de fato, procurando, quando digita palavras ou expressões no site. Entretanto, um site chamado ‘Catholic Google’ quer ‘limpar’ essas buscas, dando destaque a resultados que estejam de acordo com os preceitos religiosos. A idéia do site é ser o ‘melhor modo de bons católicos navegarem na internet’, bloqueando conteúdos impróprios, como sites pornôs, e dar mais visibilidade a páginas que tenham relação com a Igreja Católica.

Uma busca por ‘sex’, por exemplo, mostra sites sobre a visão religiosa do ato sexual. Ao digitar ‘gay’, o internauta tem acesso a sites que tratam da relação entre o homossexual e a igreja. O sistema consegue filtrar com relativo sucesso conteúdos relativos à pornografia ou palavrões, mas falha na busca por ‘drunk’ (bêbado, em inglês), e mostra um vídeo com jovens católicos supostamente embriagados. O ‘CatholicGoogle’ informa que não tem relação com o ‘Google’, embora informe que trabalha com o gigante das buscas para melhorar a qualidade das buscas.

natalie cookYvonne BuschbaunAs jogadoras olímpicas de vôlei de praia Natalie Cook e Sarah Maxwell casaram-se em novembro em uma cerimônia íntima seguindo o ritual dos celtas na Nova Zelândia. Em vez de alianças elas trocaram colares presenteados pelas mães. Cook ganhou medalha de ouro nas Olimpíadas de Sydney. Elas estão juntas há seis anos.

A atleta alemã transexual Yvonne Buschbaun, que havia anunciado em meados de 2008 o fim de sua carreira no salto com vara para fazer tratamento com hormônios, realizou recentemente a cirurgia de transgenitalização em Potsdam, na Alemanha. Yvonne, que agora quer ser chamado de Yan, deixou uma mensagem em seu site: ‘Hoje acordei em completa liberdade, o céu está aberto e tudo está mudado’. Após a cirurgia, o atleta não poderá mais competir devido ao alto nível de testosterona contido em seus medicamentos.

star trekpepsi maxRecentemente, fãs da série ‘Star Trek’ confirmaram a presença do um casal gay numa versão alternativa da série. A base para o episódio é um roteiro original da série, que foi banido em meados de 1988 pelos produtores com receio da reação do público. Pela primeira vez abordando a homossexualidade, ‘Star Trek: Phase II’ é feito por fãs, disponibilizado somente via internet e segue o roteiro original da série, inclusive as partes censuradas do seriado. No capítulo ‘Blood and Fire’, que será exibido em breve no site, o capitão James T. Kirk aparece com seu namorado na nave ‘Enterprise’.

A ‘Pepsi’ lançou um comercial do refrigerante ‘Max’ em busca do consumidor gay. No anúncio veiculado na Grã-Bretanha, três amigos estão de paquera em um bar. Para ter coragem, um deles dá um gole em uma ‘Pepsi Max’ e sai para paquerar. Não é a primeira vez que a companhia mostra-se simpatizante a gays. Somente este ano a ‘Pepsi’ doou US$ 500 mil à ONG de Pais e Amigos de Gays (PFLAG). Por conta disso, foi muito criticada por conservadores como o grupo católico ‘American Family Association’ (AFA) que desencadeou um boicote aos produtos da companhia. Mais tarde, a fabricante voltou a afirmar seu posicionamento simpatizante ao se opor à ‘Proposition 8’, que derrubou o casamento gay na Califórnia.

comercial da pepsi max



(fonte: Folha Online, Gay1, MixBrasil)


Um comentário:

Anônimo disse...

Ai ai meu Deus, o que mais falta inventar depois desse Catholic Google, me conta?!!! Claro q eu fiz questão de conferir o novíssimo e excelente buscador católico na Internet e quase não me aguento de tanto rir da frase slogan "A melhor forma para bons Católicos surfarem na Web" - ninguém merece.
Parabéns sempre pelos curiosíssimos posts! Bjo grandão!