frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

campanha da 'avon', matthew mitcham, os simpsons, pinguins gays

Daryn DeZengotita - campanha da Avon

A ‘Avon’, uma das maiores e mais lucrativas empresas de cosméticos do mundo, escolheu o rosto de uma lésbica para estampar uma campanha publicitária mundial com o objetivo de conquistar novas revendedoras. O rosto da revendedora Daryn DeZengotita está rodando o mundo todo e apareceu durante o ‘Super Bowl’, um dos eventos esportivos mais populares dos Estados Unidos e uma das maiores audiências da televisão norte-americana. Daryn mora em Dallas e foi escolhida entre outras 50 revendedoras dos Estados Unidos para um grupo de 10 mulheres, onde cinco foram selecionadas para fazer a campanha. Há oito anos revendendo os produtos da ‘Avon’, Daryn entrou nesse negócio porque queria passar mais tempo em casa com sua companheira, Celia Barshop, e seus dois filhos adotivos.

Matthew Mitcham na revista AdvocateMatthew Mitcham na revista Advocate

O saltador australiano Matthew Mitcham, ganhador da medalha de ouro nos saltos ornamentais plataforma de 10 metros e que assumiu ser gay meses antes dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, está na capa da mais recente edição da revista americana ‘Advocate’. Além de uma entrevista reveladora, onde o medalhista de 20 anos fala sobre ser gay e ter recebido o prêmio de melhor esportista da Austrália, a publicação traz também um belo ensaio do fotógrafo Adam Pretty.

os simpsons

Em sua 20ª temporada, o seriado ‘Os Simpsons’ exibirá um personagem gay. Trata-se de Duffman, o garoto propaganda da cerveja ‘Duff’. No episódio, Homer encontra um velho amigo de escola, Grady que é assumidamente gay. Durante uma visita, Homer encontra com Duffman saindo do banheiro de Grady e os dois revelam que estão namorando. Em 2005 o seriado abordou a união gay sob um olhar amigável, quando Parry, irmã de Marge assume ser lésbica. O apoio ao casamento gay também foi mostrado quando o prefeito de Springfield permitiu o direito em sua cidade.

pinguins gays

‘Os pinguins gays’, como ficaram conhecidos, do zoológico de Polarland foram casados em uma cerimônia singular pelos funcionários do parque. A cerimônia do casal, um vestido com uma blusa e outro com uma gravata, teve como fundo a marcha nupcial. Ao final receberam os presentes que mais gostam: peixes frescos. Formando um grande casal, eles mereceram esta cerimônia. Os pinguins ficaram conhecidos como gays após terem demonstrado um comportamento diferente das outras aves da espécie. Eles viviam juntos e roubavam os ovos rejeitados pelas mães para chocar. Pela esmerada dedicação à família eles foram escolhidos como o melhor casal de pinguins do zoológico, que fica ao noroeste da China. (fonte: mixbrasil)

7 comentários:

[ - Marina Poℓєtto - ] disse...

Aaaah muito obrigada, fui fazer uma pesquisa de um famoso e caiu no seu blog, comecei a pesquisar mais, adorei mesmo, acompanharei com frequência, ótimas matérias :]
;**

L.Gris disse...

Olá, Mara
Dentre visitas e outras, algumas não dá pra ficar sem comentar... Parabéns pelo trabalho e principalmente pela dedicação. Que se militância continue mais firme a cada dia e que possa construir várias constelações.
E não me canso de dizer que este é um dos melhores blog's (do mundo).

Saudações, beijos na alma e muitas estrelas;*

PS: Só não recordo-me de ter lido algo sobre Sapho aqui.

Ro Chisholm disse...

É Muito natural o homossexualismo entre os animais...FATO

Deixei um meme pra vc no meu blog.
Espero que goste
Beijos

Juan Trasmonte disse...

Mara, eu sou meio desconfiado. As vezes fico pensando até onde essas ações são sinceras e até onde são marketing. É claro que algumas delas parecem mais sinceras que outras.
Mas as vezes, até as que são o marketing do políticamente correto ajudam a lutar contra o preconceito.
beijos

Anônimo disse...

a natureza é simples! o amor é simples em todas as suas cores e manifestaçoes.Que bom!

Mara* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mara* disse...

Marina: obrigada e volte sempre, estarei por lá também.

Gris: já escrevi sobre Sapho sim, um texto da Vange Leonel. Sobre as verdades e mentiras que envolvem a poetisa.

Juan: tudo é válido, marketing ou não, ajudam na visibilidade. Gostaria de ver esta atitude aqui no Brasil, quem sabe daqui a mais quinhentos anos.

beijos e beijos