frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

sábado, 14 de fevereiro de 2009

o guia das meninas más

'Ser mulher é uma deliciosa sobremesa gelada, ser uma menina má é a cereja que vem em cima'.

Em qualquer idade, o fato de seres mulher mexe contigo. É a tua carta na manga, o teu livre-trânsito, o teu acesso garantido à primeira classe. Ser mulher é o que faz com que sejas quem és. É a tua fonte de poder, o teu ingrediente secreto e o teu êxtase. Ser mulher é a melhor coisa que te podia acontecer. É o teu maior comprimento de onda, a tua medalha de mérito, o teu brinde especial. Usa-o com respeito.

As meninas más fazem com que as coisas aconteçam. Uma menina má sabe o que quer e como consegui-lo. Dita as suas próprias regras, escolhe o seu caminho e não pede desculpa a ninguém. Sabe quando está na altura de conquistar o público, limar arestas e limar as suas curvas, ou tudo isso ao mesmo tempo. Uma menina má é aquela com quem toda a gente quer sair e que não se deixa enganar por ninguém. Toda ela é energia, autoconfiança e graça. É o teu sonho mais ousado e a tua loucura mais secreta. Uma menina má és tu no teu melhor, sejas tu quem fores, seja qual for o teu estilo.

Depois de acenderes o rastilho da maldade, começarás a ouvir a musa, aquela vozinha impertinente dentro da tua cabeça que te incita a ir à luta, a confiar nos teus instintos e a descobrir o ponto G da tua própria vida. Seja qual for o teu objetivo neste mundo, o teu lado mau é a arma perfeita para o alcançares. É o joystick com que tu controlas a ação. É o teu superpoder. Uma bombinha de mau cheiro que te põe a rir durante os longos sermões da vida. Tirar partido da tua maldade é o melhor método para fazeres o que tens a fazer e gozares o que tens a gozar. Entrarás na roda das meninas más, a zona do êxito, esse ponto mágico no tempo em que tudo se combina a teu favor.

bad girlHá uma menina má dentro de cada mulher. Talvez nunca tenhas dado por isso. Talvez não acredites. Mas ela está lá. Vai buscar os velhos álbuns de fotografias, de quando eras criança. Repara bem nas tuas fotografias aos dez ou doze anos, sete ou oito, quatro ou cinco. Recua até onde for preciso para encontrar o sorriso perverso, os olhos chamejantes, a menina de roupas ridículas que só ela era capaz de amar e apreciar. Procura o ar dengoso, o fogo, a menina que ainda não sabia o suficiente para ter medo dos seus próprios desejos. Quando a encontrares, saberás. Ser má não é infringir a lei. É infringir as regras, é acordares com uma grande admiração por ti própria.

más companhias




meninas más na música

Billie Holiday
Janis Joplin
Josephine Baker
Tina Turner
Bessie Smith
Aretha Franklin
Bonnie Raitt
Courtney Love
Melissa Etheridge
Annie Lennox
Queen Latifah
A menina má anteriormente
conhecida por Prince

meninas más no cinema

Marilyn Monroe
Raquel Welch
Barbara Stanwyck
Tallulah Bankhead
Marlene Dietrich
Betty Davis
Mae West
Sharon Stone
Rita Hayworth
Christina Ricci
Greta Garbo
Katharine Hepburn


meninas más que ficaram na história

Eva
Joana d’Arc
Amelia Earhart
Eva Perón
Ana Bolena
Rainha Isabel I

meninas más na literatura

Jane Austen
Anaïs Nin
George Sand
Audre Lorde
Colette
Susan Sontag

meninas tão más que nem precisam de apelido

Eva
Madonna
Telma & Louise
Xena
Cleópatra
Colette



(fonte: 'O Guia das Meninas Más Para Conseguirem o Que Querem', livro de Cameron Tuttle)










selo que ganhei da rosa chisholm
do blog pride les

Obrigada querida pela lembrança...


8 comentários:

Anônimo disse...

lista aprovada!

Anônimo disse...

Não gostei dessa história de menina má. No final ela fica sozinha com sua maldade. Já tive experiência com uma dessas, só uma, felizmente. Acredito firmemente que a vida não é isso. Acredito que você também não pense assim. Foi apenas uma constatação.

Ro Chisholm disse...

Oie Linda
Que bom que gostou..rsrs
Uma das coisas que mais tenho orgulho, é o fato de ser mulher e o que me faz mais especial, ainda é o fato de amar outra mulher, acho que não existe coisa melhor
Acho que sou uma menina má tbm..
Sempre faço acontecer...ehhe
Boa Semana Linda

Kelly disse...

simplesmente adorei

Mara* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mara* disse...

Lailo: são apenas truques e sugestões da escritora...que, segundo ela, consegue tudo o que quer e mais alguma coisa em São Francisco, e com estilo! Porque ser má é muito melhor. Uma serial-killer em potencial! Beijão

Rosa: também tenho meu saquinho de maldades...rs...beijos

Anônimo disse...

Ótimo! Coincidentemente acabei de ler um livro chamado "Meninas boazinhas vão para o céu. As más vão à luta" e recomendo. Ser uma menina má não é ser maldosa ou malvada, mas é rejeitar os estereótipos de feminilidade.
beijos

Anônimo disse...

nao são meninas más,são sim meninas transgressoras,rebeldes(isto faz a diferença!)faz a máquina do mundo girar como mais equilibrio.Eudisse equilibrio???enlouqueci.abraço. Liv