frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

domingo, 1 de março de 2009

hare krishna, kim petras, campanha da coragem

templo hare krishna celebra primeiro casamento gay

Joshua Norman Einhorn e Stanley Earl HarrisPela primeira vez, um templo Hare Krishna de Los Angeles celebrou a cerimônia de casamento de um casal gay. Os devotos Joshua Norman Einhorn e Stanley Earl Harris se casaram na presença de centenas de pessoas entre familiares, amigos e membros da ISKCON (International Society for Krishna Consciousness) de Santa Barbara. A cerimônia foi oficializada pelo presidente da congregação, o Sarvatma, e recebeu a benção do mestre Hridayananda das Goswami: ‘o amor de um pelo outro reflete o amor de Deus sobre nós. Deste modo, a perfeição do relacionamento é alcançada quando se vê Deus em cada um de nós. Deus abençoe Joshua Norman Einhorn e Stanley Earl Harris, almas devotas que firmaram seu compromisso de acordo com o espírito do amor de Deus sobre as pessoas’. Hridayananda termina desejando que o amor do casal os guie a um plano ideal onde os relacionamentos se tornam perfeitos e eternos. O movimento Hare Krishna, que veio da Índia, espalhou-se rapidamente e hoje possui milhões de devotos em todo planeta.

transexual mais jovem do mundo completa mudança de sexo

Kim PetrasTim começou a se tornar Kim Petras aos 12 anos, quando foi submetido a um tratamento hormonal. Em janeiro deste ano, em segredo, a mudança de sexo foi completada em um hospital universitário de Frankfurt. A cirurgia foi autorizada pela justiça alemã depois de um parecer polêmico de psicólogos que cuidaram de Kim: ‘ela era, sem dúvida, uma menina no corpo de um menino’. Kim, aos 16 anos, é a pessoa mais jovem do mundo a fazer a mudança de sexo. Ela contou que desde os 2 anos tinha vontade de se tornar menina. ‘Perguntam-me se me sinto como uma mulher agora. Mas a verdade é que sempre me senti como uma mulher. Eu simplesmente vim no corpo errado’, contou a transexual alemã. Kim já ganha dinheiro como modelo e chegou a lançar um CD de música pop.

campanha pela validação dos casamentos gays já realizados na Califórnia

Com o objetivo de convencer a opinião pública sobre a validade dos casamentos gays já realizados na Califórnia antes da aprovação da ‘Proposta 8’, a ‘Courage Campaign’ produziu um vídeo com imagens de homossexuais legalmente casados segurando cartazes com a frase ‘Don't Divorce Us’ (Não nos divorcie). O grande alvo da campanha é a iniciativa do advogado Kenneth Starr, que entrou com uma ação pedindo a anulação de todos os casamentos gays oficializados em 2008. E a ‘Campanha da Coragem’ vai além do vídeo. Os organizadores enviaram uma carta à Suprema Corte americana solicitando o veto à ação de Starr. No texto, é citado um trecho de um discurso de Barack Obama em que o presidente defende direitos da comunidade GLBT. O documento já foi assinado por 300 mil pessoas e deve chegar às mãos dos juízes da Suprema Corte em 5 de março, data marcada para uma audiência sobre o assunto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Como é lindo esse vídeo,não?Emocionante.Beijos,querida.

Anônimo disse...

Muitas coisas mudam, até mesmo o pensamento retrógado um dia tem de mudar. Abraços

Anônimo disse...

Tudo muda, até mesmo o pensamento retrógado tem de mudar um dia. abraços