frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

terça-feira, 23 de junho de 2009

harvard, chastity bono, eva brunne, j.w. lown, will

F.O. Mathiessen

A direção da Universidade de Harvard, nos EUA, anunciou que irá contar com uma cadeira de estudos sobre homossexualidade. Com verba de 1,5 milhão de dólares anuais, o curso pretende formar especialistas na área de ‘Queer Studies’. A iniciativa está sendo vista como resposta às demandas dos cerca de 4.600 alunos abertamente homossexuais de Harvard. O patrono do curso já foi escolhido. Será o professor F.O. Mathiessen, pioneiro nos estudos sobre homossexualidade naquela universidade. Ele cometeu suicídio em 1950 depois de ser perseguido pela ‘Comissão de Atividades Anti-Americana’, que promoveu o terror durante parte do século 20. A implantação da cadeira sobre estudos gays rompe 25 anos de silêncio sobre o assunto dentro da instituição.

Chastity Bono

A escritora e militante da causa gay Chastity Bono de 40 anos, filha da cantora Cher e do produtor Sonny Bono, começou um processo de redesignação sexual e vai passar por uma cirurgia de mudança de sexo. Chastity virou assunto na mídia mundial nos anos 90, quando resolveu sair do armário. Ela chegou a escrever dois livros tratando de sua homossexualidade. Em um deles, ‘Family Outing’, ela explica como foi se sentir diferente de quem a sua mãe queria que ela fosse. Segundo Howard Bragman, seu representante, após muitos anos de ponderação, ela tomou a decisão corajosa de honrar sua verdadeira identidade e está orgulhosa de sua decisão e grata pelo apoio e respeito recebido. Cher está apoiando a decisão da filha, que declarou ser gay há quase duas décadas. Chastity disse esperar que sua escolha sirva para abrir os corações das pessoas que pensam sobre o assunto.

Eva Brunne - J.W. Lown
A igreja luterana da Suécia tem uma lésbica assumida no cargo de bispa. Eva Brunne foi eleita no fim de maio conquistando 413 votos do total de 778 pastores com direito a participar da escolha. De acordo com outros religiosos, Brunne é vista como alguém capaz de impor autoridade de maneira natural. Seu entusiasmo e habilidade em ver o todo e não se deter em detalhes fazem dela indicada para o cargo. Eva Brunne é casada com outra pastora e as duas têm um filho de 3 anos.

O prefeito da cidade de San Angelo, no Texas, entregou o cargo para se dedicar ao relacionamento amoroso com um imigrante ilegal. J.W. Lown foi reeleito pela terceira vez com uma votação esmagadora e decidiu abrir mão da prefeitura para não correr o risco de ser acusado de ajudar uma pessoa em situação ilegal no país. O visto do mexicano que o político namora desde março acaba de expirar. Lown tomou a decisão quando percebeu que seria o melhor para ele, seu parceiro e para a comunidade.


Futebol australiano terá jogador transexual

Um homem transexual, de 25 anos, será o primeiro a jogar no futebol australiano na próxima temporada. Apenas o primeiro nome dele, Will, foi divulgado. O jogador foi até a Liga de Futebol do País e perguntou se ele seria elegível para jogar por um dos clubes. A Liga concedeu autorização para que jogasse, mas foi pedido que o atleta mude legalmente a sua certidão de nascimento para o sexo masculino. Há dois anos, Will se submeteu a uma cirurgia priorizando o órgão masculino. A Liga de Futebol australiano assegurou ainda que tomará providências para que outros jogadores sejam educados sobre a transexualidade para que não cometam abusos em campo contra Will. (fontes: folha online, mixbrasil, athosgls)

Um comentário:

@millafersan disse...

boas iniciativas ótimas causas movem montanhas e realizão sonhos..