frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

quinta-feira, 2 de julho de 2009

sombra e luz (16)

'Twitter', o famoso site de redes sócias caracterizado por mensagens estilo SMS, através da rede, é agora usado por fanáticos religiosos, principalmente norte-americanos, para propagar a idéia de que a culpa pela pandemia causada pelo vírus Influenza A (H1N1), conhecida como gripe suína, é a legalização do casamento gay, em alguns estados norte-americanos e, em geral, pela tolerância às comunidades gays. Só resta saber por que no México, onde não se permite o casamento gay, é que está o foco da doença. Deus errou o país, ou seria mais um ato sádico do todo poderoso criador, que nesses argumentos fanáticos, castigam os inocentes para responsabilizar os culpados? Enfim, entre chacotas, e provocações, algumas acusações são cruéis. Outras notícias vinculam lado a lado o casamento gay em Iowa e a gripe do porco, uma estranha coincidência, mas que de inocente nada tem.

shirley phelps roper

Pai e filha norte-americanos, pastores de uma igreja que prega ódio aos homossexuais, foram proibidos de entrar na Inglaterra por conta da cruzada violenta que apregoam contra gays. Fred Phelps e sua filha Shirley Phelps-Roper (foto) pertencem à ‘Westboro Baptist Church’ (WBC) e estavam produzindo um ruidoso protesto contra a peça ‘The Laramie Project’, que está em cartaz no ‘Queen Mary´s College’, em Bansingostoke, Inglaterra. A peça é focada na história de um homem gay assassinado por sua condição sexual.

A filha do pastor, Shirley, criticou a decisão do governo inglês, acusando-o de ‘sujo’ em pensar que tem o poder ‘para proibir a palavra de Deus de entrar em suas fronteiras’. A ‘UK Border Agency’, responsável por manter a família Phelps longe da Inglaterra, defendeu-se dizendo que se opõe a qualquer forma de extremismo, mas vão continuar proibindo a entrada daqueles que querem espalhar extremismo, o ódio e a violência na Inglaterra a partir de mensagens que entram no país. A exclusão política é dirigida a todos aqueles que procuram atiçar tensão e provocar outros a violência, independentemente das suas origens e crenças. Pai e filha são proibidos de entrar na Inglaterra por se envolveram em comportamento inaceitável por incitação ao ódio.

Ethan McNamee

Um garoto de apenas nove anos de idade resolveu tomar partido a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ethan McNamee, da cidade de Denver, nos Estados Unidos, não entendeu o motivo do porque que suas vizinhas lésbicas não puderam se casar e organizou um protesto contra a proibição da união homossexual em seu estado do Colorado. Durante o ato, que reuniu cerca de 200 pessoas, foram recolhidas assinaturas a favor do casamento gay. Para organizá-lo, o menino contou com ajuda dos pais e da professora, que aplaudiram a iniciativa. Segundo Ethan, era comum ouvir insultos homofóbicos na escola, fato esse que o motivou a iniciar o protesto. Apesar das críticas de que Ethan é muito novo para ter uma opinião formada acerca do casamento gay, a professora do garoto, Kyle Kimmal, afirmou à imprensa local que ela foi cuidadosa em não impor sua própria visão sobre o assunto. (fontes: gospel glbt, acapa, mixbrasil)






selo que ganhei da new
do blog futebol de mini-saia


3 comentários:

Яoьεяτα disse...

Gostei do blog.
Passei pra conferir e vou voltar.

Beijãozão

Anônimo disse...

Esse povo sei não...muita pobreza de espírito.
Mara, vc sabe alguma coisa sobre essa Igreja Metropolitana que está surgindo no Brasil?Uma igreja inclusiva a homossexuais.
Chegou em Fortaleza também.
Apesar de não ser protestante, to querendo conhecer.
Seria ótimo se vc fizesse um tópico sobre!
Abraço.

Familia Lioncourt disse...

oi lindona brigada seu presente esta no meu menu janela indiscreta xeros saudades some mais ñ.