frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

personagem de 'harry potter' é gay

A escritora JK Rowling, autora da série 'Harry Potter', revelou que o diretor da escola de Hogwarts, Albus Dumbledore é gay. A revelação foi feita a uma platéia que lotou o Carnegie Hall, em Nova York, para vê-la em sua turnê pelos Estados Unidos. Quando a sessão chegou ao momento das perguntas do público, foi perguntado à escritora se o personagem havia encontrado 'o verdadeiro amor'. 'Dumbledore é gay', foi a resposta de JK Rowling, que foi além: disse que o personagem se apaixonou pelo charmoso mago Gellert Grindelwald, mas quando este tornou-se mais interessado nas artes negras, Dumbledore ficou terrivelmente decepcionado e foi destruir o seu ‘rival’. 'Apaixonar-se pode nos cegar', disse a escritora, e o amor de Dumbledore por Grindelwald, foi 'sua grande tragédia'. A platéia ficou em silêncio após a revelação, e então começou a aplaudir. Rowling, disse que se soubesse que essa seria a resposta, teria revelado antes o segredo de Dumbledore.

Sites de fãs de Harry Potter já vinham especulando sobre a sexualidade do personagem, cujo passado pouco se conhece. A autora disse que as revelações sobre o diretor da escola de Hogwarts devem piorar a imagem de seu livro junto a grupos católicos, que já a acusam de promover a prática de bruxaria. A escritora disse que vê sua obra como um argumento a favor da tolerância.

Já o ator que interpreta Harry Potter, o britânico Daniel Radcliffe, afirmou que quer protagonizar o papel de um homossexual em seu próximo filme. O rapaz, de 18 anos, que este ano estreou nos teatros londrinos com a polêmica peça "Equus", para o qual apareceu nu frente ao público (foto), insistiu que quer enfrentar o desafio de atuar em um papel gay. ‘Interpretar personagens que exploram minha sexualidade é um desafio, por minha idade, os papéis que me darão serão personagens que devido a sua adolescência estão explorando sua sexualidade’, argumenta Radcliffe. E é claro que as fotos da divulgação da peça teatral causaram a maior polêmica, umas senhoras falso-puritanas que não têm o que fazer ficaram chocadas, pois a imagem do ator está vinculada ao 'Harry Potter', ou seja, já pensou se seus amados e puros filhos toparem com as fotos do bruxinho Harry Potter peladinho?

Nenhum comentário: