frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

sex shopping

Incomodada de entrar na sex shop ficava a sua avó. Agora, a mulher entra, escolhe, pede demonstração e, se achar que vale a pena, leva pra casa! Esse tipo de consumo tem aquecido muitas camas e bastante a sexualidade feminina.

Comprar, taí um dos verbos preferidos do sexo feminino. De preferência sapatos. Mas a gente também não resiste a bijuterias, blusinhas cor-de-rosa, brancas, pretas básicas, cremes anti-rugas, anti-celulite, anti-estria, calcinhas que não cabem mais na gaveta e até, confessa!, tupperware.

Como se não bastasse tantos objetos de consumo, o mulheril está invadindo um segmento um tanto mais, como dizer, estimulante. Em bom português, o dos maravilhosos, curiosos e agora imprescindíveis produtos eróticos. Isso mesmo, com vergonha de entrar na sex shop ficava a sua avó. Hoje em dia, a gente não só entra (sem apelar pros óculos escuros), como observa tudo tintim por tintim, escolhe, experimenta e ainda volta para ver se chegou novidade. A procura é tanta que surgiram sex shops especializadas no público feminino, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A idéia veio de fora, quando foi aberta em Paris a primeira sex shop só para mulheres. Os brasileiros, especialmente, as brasileiras gostaram e copiaram. Nas sex shops femininas, homem não entra e a gente pode ficar bem à vontade para comprar os produtos de maior interesse. Quais são eles? Segundo uma gerente comercial, cada linha de produtos tem seu best seller. O produto mais conhecido e comentado no momento é o vibrador ‘Rabbit’. Tudo por causa do seriado ‘Sex and the City’, em que uma das personagens se trancou uma semana no quarto na companhia de um desses.

Na dúvida entre o rabbit, a borboleta, a conchinha, ou coisinhas mais básicas como óleos e algemas, o ambiente é o ideal para se sentir em casa. A decoração é especial e o atendimento, personalizado. Até o nome das lojas mudou, parece que sex shop é coisa de homem. Nós, mulheres, vamos a lojas de conveniências eróticas, ou butiques eróticas. Muito chique, a decoração da loja é uma novidade à parte, a cliente se sente em uma boutique de shopping, já que os produtos são expostos de uma forma simples, em prateleiras e não fechados em armários como se tivessem algo de proibido. O endereço é discreto, e num prédio acima de qualquer suspeitas. A gente quer ser discreta, sim, mas já foi o tempo em que as mulheres davam várias voltas no quarteirão até achar coragem para entrar numa loja dessas.

Hoje em dia entra-se numa sex shop como quem entra numa pet shop. Não muda nada. Todo mundo tem liberdade, todo mundo faz sexo, sabe que o outro faz e não há nada de mal em querer dar uma incrementada. As atendentes são super-sérias e mostram os produtos como se estivessem exaltando as qualidades de um liquidificador, sem piadinhas de mau gosto. Na hora de ir às compras, a maioria das mulheres prefere levar uma amiga a tiracolo, afinal, dizem, nunca se sabe o que nos espera por trás das vitrines. Tempos depois preferem voltar sozinhas, vão com as amigas para conhecer e comprar besteirinhas, depois voltam sozinhas para comprar de verdade, revela a gerente.

Os sexólogos dizem que a geração mais jovem encara o sexo com mais tranqüilidade, pois tem mais acesso a informações e aula de educação sexual na escola desde cedo. Com isso, foi por terra o mito de que sexo é feio, ou não pode. A mulher sabe que não está fazendo nada errado, portanto, está mais consciente do seu direito de ter prazer e vai em busca dele. Hoje, a mulherada mostra que sabe o que quer – na cama, principalmente.

Um comentário:

LUA e SOL disse...

Oi MAra...
fazia tempo q não passava por aqui.. hehehehe.. sem tempo..
Adorei esse texto, e uma vez acabei tendo q ir num Sex shop.. maior vergonha, hj acho muito mais facil a net, vc entra, escolhe o modelo e a marca, paga, e depois de uma semana te entregam em casa.. hehehehe.. bem mais facil... mas quando estiver com minha mulher vou com ela, quero q ela compre o q quiser. Vai ser muito mais divertido e excitante ao lado dela..
BEijocasssss