frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

movimento D'ELLAS

Movimento D'ELLAS
Mulheres homoafetivas no combate a toda e qualquer forma de discriminação e violência

Coordenadora: Yone Lindgren
Telefone: (21) 3813-1960

Missão: fundado em 23 de Março de 1993 o Movimento D’ELLAS é uma organização não governamental sem fins lucrativos que tem como missão o combate a toda e qualquer forma de discriminação e violência, atuando na defesa e promoção dos direitos da mulher, em especial mulheres Lésbicas, Bissexuais e Transexuais e na visibilidade da livre orientação sexual.

Meta: informar, articular e fortalecer as mulheres Lésbicas, Bissexuais e Transexuais em Saúde integral, Trabalho e Renda, Direitos Humanos, Cultura de Paz e Ecológica, Políticas Públicas especificas, Arte Educação (esporte, lazer, comunicação). Atuando na construção, promoção e desenvolvimento da qualidade de vida, de suas potencialidades e auto estima para uma vida mais justa e cidadã em pleno exercício de seus deveres e direitos.

CRDH GLBTT-A
Centro de Referência em Direitos Humanos GLBTT-A (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Aliados)

Executado: pelo Movimento D'ELLAS de Yone Lindgren
Coordenador Executivo: Rodrigo Canuto
Telefone: (21) 3399-1303 ou 3077-9119

Missão: em funcionamento desde 15 de dezembro de 2006 o Centro de Referência em Direitos Humanos GLBTT-A (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Aliados) do Rio de Janeiro e executado pelo Movimento D'ELLAS e o objetivo desse é servir como uma ferramenta na promoção do fim das desigualdades sociais. O CRDH possui no seu quadro o psicólogo Alberto Carneiro, a advogada Fernanda Mattos e a assistente social Renata Guimarães, além de ouvidores treinados para o atendimento. Tendo como responsável pela coordenação executiva o jornalista Rodrigo Canuto. Esse grupo está fazendo história ao construir o centro de forma unida, independente de hierarquias ou funções. Ou seja, todas as decisões e atitudes são discutidas em equipe de forma a otimizar o acolhimento dos assistidos e o encaminhamento de denúncias.

Meta: fornecer orientação geral sobre direitos e deveres do cidadão e sobre a legislação que assegura esses direitos a população de orientação GLBTT, bem como os direitos fundamentais da pessoa humana aos demais segmentos vulneráveis da sociedade, encaminhando para os serviços especializados de atendimento cada caso específico. A população GLBTT recebe um atendimento especializado, de modo a desenvolver ações de promoção da cidadania, combate ao preconceito e a violência homofóbica.



pedido de ajuda

Prezadas (os) amigas (os) e aliadas (os),

Vários 'Centros de Referência GLBT' do país inteiro ainda estão incertos sobre sua renovação ou não pela SEDH (Secretaria Especial dos Direitos Humanos). O CRDH (Centro de Referência em Direitos Humanos GLBTTA), executado pelo Movimento D'ELLAS, também está passando por esse momento dramático.

Não podemos simplesmente deixar nossos usuários sem o devido atendimento. Apenas no ano de 2007, foram realizados mais de 500 atendimentos pelo CRDH nas áreas de orientação jurídica e atendimento psico-social. Além disso, um dos serviços do CRDH é o ‘Disque Defesa Homossexual’, existente no Rio de Janeiro desde 1999, sendo o primeiro do país.

Dessa forma, necessitamos da colaboração de todos, amigos, parceiros e aliados. Não podemos permitir essa falta de respeito à população GLBT, tampouco desistiremos sem lutar! Pedimos que envie ao ‘Programa Brasil Sem Homofobia’ uma mensagem exigindo a renovação do CRDH, com cópia para nosso e-mail.

O endereço eletrônico do programa é brasilsemhomofobia@sedh.gov.br
Nosso e-mail é: crdh_rj@yahoo.com.br

Sugestão de mensagem para o Programa Brasil Sem Homofobia

Assunto do e-mail:
PELA RENOVAÇÃO DO CRDH DO RIO DE JANEIRO

Eu, [seu nome] reconheço a importância do Centro de Referência em Direitos Humanos para a população GLBTTA no combate a homofobia na região metropolitana do estado do Rio de Janeiro. Dessa forma, venho por meio deste exigir que o convênio com o Movimento D'ELLAS seja renovado para continuação dos trabalhos do CRDH e do Disque Defesa Homossexual.

Atenciosamente,

Assinatura (seu nome completo)



Obrigado pela atenção e compreensão de todas (os),
Rodrigo Canuto, Cris Simões, Felipe Silveira, Ana Paula Theodoro e Yone Lindgren


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!
Vim conhecer seu blog e lhe agradecer a visita que fez no Cara Nova!
Volte sempre!
Beijos
http://cara-nova.zip.net