frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

domingo, 27 de janeiro de 2008

filme: if the walls could talk 2

título no Brasil: 'desejo proibido'
gênero: drama
origem: EUA
ano de lançamento: 2000
direção: jane anderson, martha coolidge e anne heche
elenco: vanessa redgrave e marian seldes, chloe sevigny e michelle williams, sharon stone e ellen degeneres

Um filme extremamente envolvente, que mostra o preconceito, mas mostra também a força do amor para enfrentar tais preconceitos. Produção da HBO composta por três histórias de mulheres que amam mulheres e que têm como cenário a mesma casa, mas protagonizadas por diferentes moradores que passaram pelo lugar em épocas diferentes: 1961, 1972 e 2000.

O segmento de 1961, dirigida por Jane Anderson, conta a história de Edith (Vanessa Redgrave) e Abby (Marian Seldes), companheiras de uma vida inteira, 50 anos que enfrentam problemas com a sociedade de 1961, que não aceita nem entende o significado da relação que elas tinham. Quando Abby sofre um derrame Edith passa a noite na sala de espera e de manhã ela descobre que Abby morreu durante a noite. Edith tem de silenciosamente enfrentar a perda, os filhos que não compreendem o motivo de tanta tristeza e mais, pelo fato de não ser considerada da família, tanto pelo hospital quanto pelos herdeiros, aquilo que construíram juntas está prestes a ser herdado pelo sobrinho Ted que mal conhecia a tia. A história emociona e causa revolta.

trailler ano 1961



Na segunda parte, dirigido por Martha Coolidge, a história se passa em 1972, época da liberação da mulher americana e do ativismo feminista. A casa é partilhada por quatro amigas, todas lésbicas e em conflito com o grupo feminista do qual fazem parte que não querem incluir as lésbicas nas questões dos direitos feministas. É neste contexto que duas mulheres, uma feminina, Linda (Michelle Williams) e uma butch, Amy (Chloë Sevigny) vivem um caso de amor enfrentando o preconceito do próprio meio homossexual em relação às lésbicas butch (aquelas que normalmente usam roupas neutras ou masculinas).

trailler ano 1972



No último episódio, ambientado na época atual, a casa está agora habitada por Fran (Sharon Stone) e Kal (Ellen DeGeneres), que desejam ter um bebê juntas e que esse filho seja só delas, mas a busca por um doador transforma-se numa comédia de erros. Após três tentativas para engravidar, elas descobrem que Fran está grávida. Aqui está uma grande oportunidade para as fãs de Sharon vê-la beijando e fazendo amor com uma mulher. Esta parte foi escrita e dirigida por Anne Heche, que na época era companheira de DeGeneres na vida real.

trailler ano 2000

Nenhum comentário: