frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

domingo, 29 de junho de 2008

google lá e google cá, quanta diferença!

Como noticiado aqui, o Google resolveu homenagear a comunidade LGBT por ocasião do Dia Mundial do Orgulho, que foi celebrado ontem dia 28 de junho. Comemoração que acontece anualmente porque foi nesse dia, em 1969, que aconteceram os protestos no bar nova-iorquino 'Stonewall', onde um grupo de homossexuais enfrentou pela primeira vez a polícia defendendo seus direitos.

Sim, a homenagem aconteceu, quem procurou por palavras como “gay”, “lesbian” ou “homosexual”, na página de buscas, encontrou uma bandeira do arco-íris, isso para quem vive nos EUA. No Brasil, o Google está envolvido em nada edificante, comprometido na CPI da Pedofilia, o Senado ameaça fechar as operações da empresa em terras tupiniquins. Acusados de dificultar as investigações e também de proteger usuários que podem ter envolvimento com a divulgação de material com pornografia infantil no Orkut, os diretores da filial brasileira do Google estão mais preocupados em salvar a própria pele.

Um comentário:

Luiz Lailo disse...

Não entendo sobre que você reclama, não entendo mesmo, sinceramente. Esclareça por favor a esse ignorante (sobre o Google).

Sobre o enfrentamento de homossexuais com a polícia no bar nova-iorquino "Stonewall", nunca quero entrar em confronto com um homosexual irado. Eles são muito "homem" nessa hora.
Já vi um vizinho enfrentar dois ou três "moleques" que faziam troça dele dizendo que enfrentaria quaisquer deles em separado. Acho que os caras se calaram. Esse vizinho há algum tempo faleceu por motivos não revelados. Só pode ter sido AIDS.

Já posso ver que enquanto você lê meu comentário está aí batendo o pé de impaciência. Eu já escrevi algo parecido, tenho uma memória de elefante. Minha salvação é que você, mais ou menos, já me conhece e sabe que não sou homofóbico, apenas um cara realista.