frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

EUA: 73 homossexuais foram eleitos para cargos públicos

Mesmo com a ‘Proposta 8’ aprovada nas últimas eleições norte-americanas do dia 04/11, com 52% dos votos, vetando o casamento entre os homossexuais no Estado da Califórnia, os homossexuais americanos têm o que comemorar. No último pleito, 73 candidatos (entre eles lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) num total de 111 representantes da comunidade que concorreram foram eleitos para cargos públicos. Entre os eleitos estão deputados, secretários de Estado, xerifes e membros de conselhos escolares. Todos foram apoiados pela organização ‘Fundo para a vitória de gays e lésbicas’.

Jared PolisDentre os candidatos estava concorrendo pelo Estado de Colorado o milionário e filantropo Jared Polis Schutz que foi eleito para o Congresso norte-americano pelo partido democrata. Colorado elegeu seu primeiro congressista assumidamente gay. Jared Polis, 33 anos, é fundador de uma série de empresas do setor de tecnologia, entre elas a ‘American Information Systems’, de acesso à internet e hospedagem web. Como filantropo fundou, entre outras, o ‘Jared Polis Fundação’, cuja missão é o de criar oportunidades de sucesso através da educação e do acesso à tecnologia. Além dos seus outros programas anuais como a ‘Comunidade Computador Conexão’ que renova e doa mais de 3500 computadores por ano para as escolas e organizações sem fins lucrativos e a ‘Escola Nova América’, que atende a jovens imigrantes entre 16 e 21 anos, Jared também possui a rede de salas de cinema ‘Sonora Entertainment’ que exibe filmes dublados ou com legendas em espanhol.

5 comentários:

Anônimo disse...

pra variar minha amadinha, e esse foi mais brilhante, adorei o comentário que vc fez no reblogg. peço e já estou autorizando, por conta, sua autorização para colocá-lo dentre os comentários do dihitt. além de outros atributos ele vai servir de fonte de ajuda.

beijo.

este jared polis eu conhecia ... gracinha. beijo.

Mara* disse...

como você mesma escreveu: pra que autorização? mesmo assim: permissão concedida...mandei alguma coisa mais sobre o assunto.

Lana Nóbrega disse...

taí que gostei muuuito de saber disso!

bjo!

Anônimo disse...

ô cassete!!! como vc consegue fazer o link ficar azulzinho na caixa de coments???

regina claudia brandão disse...

coloquei tudo lá ...