frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

tintin é gay. será?



tintin

Tintin, criação do belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, apareceu pela primeira vez em 1929, juntamente com seus companheiros Capitão Haddock e o fiel cachorro Snowy. Traduzido para 60 idiomas, o livro ainda vende mais de dois milhões de exemplares por ano. Tintin, o ícone belga, está comemorando o seu 80º aniversário e uma antiga questão voltou a surgir: o jovem repórter loiro, bisonho e andrógino é gay?

Matthew Parris, jornalista e ex-legislador britânico assumidamente gay que no ‘The Times’ afirmou ‘Of course Tintin's gay. Ask Snowy’ diz que os sinais são inconfundíveis e a primeira pista vem da própria família. Tintin nunca fala de seus pais ou familiares, como se tentasse bloquear a própria existência de um pai ou mãe. Psicólogos confirmam, que esta atitude é comum entre os jovens homossexuais masculinos.

A falta de mulheres em suas aventuras é também suspeito, apenas oito dos cerca 350 personagens são identificáveis como feminino. Embora Tintin nunca tenha mostrado qualquer interesse por mulheres, o seu amigo canino é inequivocamente ‘heterossexual’ com uma tendência para se distrair com as cachorrinhas, uma tendência na qual ele é constantemente repreendido por seu mestre.






selo que ganhei da boudeccá
do blog lezzie girls

Obrigada pelo carinho, somos todas mulheres poderosas e maravilhosas.

4 comentários:

requeri disse...

nunca pensei nisso. será??? o columbo tb não tem mulheres ao seu lado na série e não me consta que seja gay ...

tenho uma boa coleção do tin tin ... aliás é do cla e eu nem sei onde tá ... tenho que procurar ...

requeri disse...

aaaaaaah!!! bom que eu saiba!!! vc não recusa os selos!!!!!

Águeda Macias disse...

Eu já tinha pensado no Asterix e Obelix, mas sabe que nunca me caiu a ficha sobre o Tintin? Essa é a magia da naturalização: é tão normal todo mundo ser hétero que a gente nunca vai questionar se alguém é gay.

Vou ler a historinhas com mais atenção agora!

Boudeccá disse...

Acho que nunca li nada verdadeiramente dele, mas se for verdade que é um personagem gay, ganhamos todos nós, com a visibilidade dele em alta há tantos anos. Beijo carinhoso!