frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

tintin é gay. será?



tintin

Tintin, criação do belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, apareceu pela primeira vez em 1929, juntamente com seus companheiros Capitão Haddock e o fiel cachorro Snowy. Traduzido para 60 idiomas, o livro ainda vende mais de dois milhões de exemplares por ano. Tintin, o ícone belga, está comemorando o seu 80º aniversário e uma antiga questão voltou a surgir: o jovem repórter loiro, bisonho e andrógino é gay?

Matthew Parris, jornalista e ex-legislador britânico assumidamente gay que no ‘The Times’ afirmou ‘Of course Tintin's gay. Ask Snowy’ diz que os sinais são inconfundíveis e a primeira pista vem da própria família. Tintin nunca fala de seus pais ou familiares, como se tentasse bloquear a própria existência de um pai ou mãe. Psicólogos confirmam, que esta atitude é comum entre os jovens homossexuais masculinos.

A falta de mulheres em suas aventuras é também suspeito, apenas oito dos cerca 350 personagens são identificáveis como feminino. Embora Tintin nunca tenha mostrado qualquer interesse por mulheres, o seu amigo canino é inequivocamente ‘heterossexual’ com uma tendência para se distrair com as cachorrinhas, uma tendência na qual ele é constantemente repreendido por seu mestre.






selo que ganhei da boudeccá
do blog lezzie girls

Obrigada pelo carinho, somos todas mulheres poderosas e maravilhosas.

4 comentários:

regina claudia brandão disse...

nunca pensei nisso. será??? o columbo tb não tem mulheres ao seu lado na série e não me consta que seja gay ...

tenho uma boa coleção do tin tin ... aliás é do cla e eu nem sei onde tá ... tenho que procurar ...

regina claudia brandão disse...

aaaaaaah!!! bom que eu saiba!!! vc não recusa os selos!!!!!

Águeda Macias disse...

Eu já tinha pensado no Asterix e Obelix, mas sabe que nunca me caiu a ficha sobre o Tintin? Essa é a magia da naturalização: é tão normal todo mundo ser hétero que a gente nunca vai questionar se alguém é gay.

Vou ler a historinhas com mais atenção agora!

Anônimo disse...

Acho que nunca li nada verdadeiramente dele, mas se for verdade que é um personagem gay, ganhamos todos nós, com a visibilidade dele em alta há tantos anos. Beijo carinhoso!