frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

quarta-feira, 20 de maio de 2009

david ogden stiers, kelly mcgillis, larry wachowski

David Ogden Stiers

No crepúsculo de sua carreira, o ator David Ogden Stiers, que ficou conhecido ao atuar na série M*A*S*H* dos anos 70 saiu do armário dizendo que já não tem mais medo de ser gay. Stiers, que tem 66 anos, em uma entrevista respondeu: ‘Sim, eu sou gay. E sou muito orgulhoso disso e está mais do que na hora de encontrar um namorado.’ Por querer evitar maiores incidentes, o ator decidiu sair somente agora do armário, referindo-se à possível reação negativa de seus amigos e parentes, e que manteve a sua homossexualidade na obscuridade, durante anos, porque temia prejudicar a carreira, mesmo não tendo experimentado qualquer discriminação na recente indústria cinematográfica. Ogden Stiers está reavaliando o que exatamente o fez ficar no armário há tanto tempo. Uma das séries mais assistidas de todos os tempos na TV americana, M*A*S*H* é uma adaptação para a TV do premiado filme de Robert Altman e mostrava a rotina em um grupo de médicos do exército em plena Guerra da Coréia.

Kelly McGillis

A atriz Kelly McGillis, de 51 anos, assumiu, durante uma entrevista que é homossexual. A loira estrelou nos anos 80 o filme ‘Top Gun’, em que fez par romântico com o galã Tom Cruise. Kelly sempre enfrentou boatos de que seria lésbica, mas negava as notícias. Quando questionada se queria ter um romance com um homem ou uma mulher, não titubeou: ‘Definitivamente, uma mulher. Estou farta do universo masculino. Preciso de uma mudança na minha vida’. Kelly tem duas filhas adolescentes de um milionário americano, de quem separou-se em 2002. A atriz também contou que demorou para aceitar sua orientação sexual, e que foi um processo longo iniciado aos 12 anos, revelando que sempre que algo de ruim acontecia com ela, achava que era uma punição de Deus.

parada gay em moscou

A polícia russa interrompeu a passeata gay em Moscou no sábado passado, dia 16. Dezenas de ativistas haviam se reunido perto de uma universidade desafiando a proibição, e alguns deles foram arrastados pela polícia quando tentaram gritar palavras de ordem. O ativista pelos direitos gays, o britânico Peter Tatchell estava entre os detidos. Mais cedo, a polícia permitiu a passagem de uma manifestação contrária, liderada por grupos religiosos e nacionalistas. Os grupos de defesa dos direitos gays estavam levantando bandeiras e exigindo direitos iguais e criticando o tratamento dispensado aos homossexuais na Rússia. Nikolai Alexeyev, líder do movimento gay na Rússia, também foi detido. Homossexuais sofrem ataques constantes no país, e ainda há o risco de ser demitido do emprego e desprezado por suas famílias. O prefeito de Moscou, Yuri Luzkhov, descreveu passeatas gays como coisas ‘satânicas’.

Larry Wachowski

Larry Wachowski, da dupla de irmãos cineastas mundialmente famosa por ‘Matrix’, ‘V de Vingança’ e ‘Speed Racer’, tem provocado frisson com uma nova estréia: sua versão loira e feminina. Em 2007, Larry já apresentava traços do sexo oposto em uma de suas poucas aparições públicas, durante a estréia de ‘Matrix Revolutions’, o que seria resultado dos hormônios que, supostamente, começara a tomar. Na época, porém, houve veículos de imprensa que desacreditaram a história. No entanto, a mudança de sexo se confirmou em 2009. Larry que agora é Lana, já há alguns anos, estava separado da esposa e havia se transformado em uma linda e loira mulher de meia idade e sem os costumeiros óculos de seu visual, mas a mudança de sexo cirúrgica ainda não foi confirmada.

2 comentários:

@millafersan disse...

obrigada linda, o seu eh tb sempre muito bonito e o mais importantye, interessante..

historias interessantes essa, é sempre mto dificil assumir algo que tds recriminam, bjks
agradeço por comentar e gostar do meu blog, até mais querida..

Familia Lioncourt disse...

ola mara
namasthe*
olha desculpa ñ esta lendo o post, estou de blog novo, pense e me visite ta bom, aguardo sempre visito vc amo suas ideias...
o outro blog deu errado,minhas desculpas foram pelo ralo, gostam mais das minhas ideias promiscuaus e duras, love xero.