frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

domingo, 31 de agosto de 2008

homenagem a uma bissexual: tallulah bankhead

Tallulah Brockman Bankhead chegou ao estrelato através do teatro, cinema, rádio e televisão, sua fama, entretanto, deveu-se mais à sua irreverência, forte temperamento, comportamento desinibido e suas frases irônicas e espirituosas. As pessoas que a conheciam não podiam esquecê-la e ela cuidava para que isso nunca acontecesse.

De uma família de políticos influentes, criada em um ambiente tradicional, aos 15 anos abandonou sua cidade natal no Alabama, e partiu para Nova York, determinada a atrair a atenção e ser reconhecida. Conhecida por suas excentricidades no palco e fora dele, atuou em filmes mudos e falados, foi diva suprema no teatro dos anos 20 e 30, já idosa, na televisão, na série ‘Batman’, como a Viúva Negra, nos anos 60.

Tallulah fumava muito, bebia gin e bourbon como se fosse água e carregava uma bolsa cheia de drogas que a ajudavam a dormir ou permanecer acordada. Apesar de considerar certas pessoas antiquadas e com senso de decência exageradamente elevado, elas eram respeitadas. Vingativa quando ameaçada, Tallulah era gentil e famosa por sua generosidade para com os menos afortunados, animais e crianças. Eficiente mulher de negócio, quando morreu, deixou uma considerável fortuna.

Teve diversos casos amorosos, tanto homens como mulheres, ela nunca negou seus casos. Uma multidão de garotas se apinhava na porta do teatro. Acreditava que ninguém possuía um só sexo e não via muita diferença em ser de uma maneira ou de outra.

Algumas de suas frases irreverentes:
‘Se eu pudesse voltar à juventude, cometeria todos aqueles erros de novo. Só que mais cedo.’
‘Só as boas meninas escrevem diários, as más não têm tempo para isso.’
‘Não sei bem o que eu sou. Já tentei diversas variações de sexo. A posição convencional me deixa claustrofóbica. E as outras ou me deixam com o pescoço duro ou com o queixo travado.’
‘Já não se fazem espelhos como antigamente.’ (mirando-se num espelho depois de sessenta anos)


A atriz posa no bar ‘Finocchio's’, em San Francisco,
ao lado de suas amigas drags


Nenhum comentário: