frase do dia: ‘a homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo, ser
preconceituoso com os LGBTs é retroceder; além de prejudicar o crescimento humano.’

(letícia spiller - atriz brasileira)

última atualização: 19/08/2009 20:36:42

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

tracy chapman

tracy chapman

Tracy Chapman foi uma personalidade marcante na música pop norte-americana dos anos 80. Talentosa cantora e compositora começou a tocar guitarra ainda criança. Ingressando em um programa direcionado a identificar crianças negras talentosas para o desenvolvimento acadêmico, o que lhe permitiu mais tarde estudar antropologia e estudos africanos conquistando assim o título de doutora honoris causa em belas-artes, pela sua contribuição como artista e por todas as suas realizações artísticas.

Enquanto freqüentava a universidade, tocava em bares as suas próprias composições. O primeiro LP, deslumbrante álbum de estréia tornou Tracy Chapman uma estrela da noite para o dia. Extremamente talentosa e carismática com voz grave e emocionante, acompanhada apenas de um violão acústico, brilha em canções inteligentes que tocam em temas desconfortáveis como violência contra a mulher em seu lar e também por sua integridade artística que, apesar da produção comercial imposta pela gravadora, consegue passar a mensagem à sua maneira. Após a sua aparição num programa de TV, em homenagem aos setenta anos de Nelson Mandela, alcançou o topo nos Estados Unidos. Depois disto, aliou-se à 'Anistia Internacional', participando do programa ‘Human Rights Now!’, tornando-se uma das mais influentes artistas no meio universitário norte-americano, nos anos 80.

Embora Chapman seja notoriamente considerada reclusa e nunca fale publicamente sobre a sua sexualidade, a escritora Alice Walker, ganhadora do prêmio ‘Pulitzer’ com o romance 'The Color Purple' e que deu origem a um dos mais belos filmes de Steven Spielberg, falou de sua relação amorosa com Tracy durante uma entrevista. Dizendo que foi delicioso e adorável, maravilhoso, e que gostou intensamente, e que estava completamente apaixonada por Tracy, mas que na época, isso não dizia respeito a mais ninguém além delas.

temas relacionados:
alice walker

ouça tracy

7 comentários:

Hérika disse...

Sou uma das fãs nºHuns.

Anônimo disse...

Minha ex-namorada adora a Tracy Chapman,ela sempre teve aquele jeitinho de lésbica. Nunca imaginei que ela fosse tão mais talentosa ainda.Que bom saber!Beijos.

Anônimo disse...

Ahhh eu gosto muito e minha namorada adora.
Ah olha ela ali nos comments.
A cara dela Tracy Chapman.
Acho q vou tirar meu violão do aposento e tocar umas musiquinhas pra ela.Hehehe.
E Tracy Chapman nunca me enganou.
=)

Anônimo disse...

amo a Tracy demais! Talento ,sensibilidade,inteligencia.Um ser ilumando.

Newdelia disse...

Oiêee!
O blog tá um tesão!
Parabéns!
NãO resisti e levei seus banners, ok?
Se tiver problema, me avise.
Beijocas.

Kelly disse...

não conhecia,mas a música é ótima

Anônimo disse...

Eu adoro a Tracy, a voz dela é forte demais. Linda. Saudade de vc mara*. Bom carnaval querida!